Marcéu Pierrotti reflete sobre encontro de Pedro com Jesus em Paulo, O Apóstolo
Pedro, vivido por Marcéu Pierrotti em Paulo, O Apóstolo, tem passado por momentos intensos nos episódios mais recentes da superprodução. O ex-pescador teve um encontro com Jesus, o que o levou a pedir perdão a Paulo (Murilo Cezar) e, depois de presenciar a morte de Tiago (Thiago Piacentini), foi salvo do cárcere pelo Anjo Miguel (Guilherme Carvalho).
Em entrevista, Marcéu Pierrotti comentou as cenas que destacam a força de Pedro perante as adversidades, bem como reforçam sua fé em Jesus. Na trama, o apóstolo demonstra, inicialmente, desconfiança da conversão de Paulo, o que leva a embates entre eles, principalmente sobre a questão da pregação aos gentios.
“Quando Jesus aparece, ele entende que, apesar de já ter concordado e acreditado em Paulo, este era o caminho para falar com os gentios. Talvez ele ainda tivesse dúvida se seria isso que tinha de fazer como líder. Não como prepotência, mas como cuidado com o Cristianismo”, apontou Marcéu.
Em uma carta enviada a Paulo, Pedro relatou o que aconteceu em Jope, e como a revelação de Jesus o levou a compreender a importância de levar a Palavra aos gentios.
A gravação da sequência ocorreu na Praia da Guarita, em Torres, no Rio Grande do Sul, e levou o ator à reflexão:
“Quando Jesus vem, achei lindo, uma analogia para a vida, de a gente respirar e se conectar com a fé. É uma cena bonita e forte”.
Apesar de aparecer sozinho em cena, com efeitos visuais, Marcéu reforçou o tamanho da produção envolvida no local.
Morte de Tiago e Pedro no cárcere
Em Jerusalém, Pedro é confrontado com a dor do assassinato de Tiago (Thiago Piacentini) pelas mãos de Herodes (Charles Paraventi). “Foi uma cena muito difícil. Tiago é um irmão mais novo, Pedro se sente quase como um pai dele, o filho que ele não teve. Pedro também era impulsivo e vê Tiago desta forma”, contou Marcéu.
Jogado no cárcere ao se revoltar, o apóstolo é salvo pelo Anjo Miguel (Guilherme Carvalho), que o liberta. Como as gravações não ocorrem em ordem cronológica, Marcéu ainda não tinha gravado a morte de Tiago quando filmou a libertação de Pedro, o que tornou a gravação mais desafiadora.
Sobre os próximos passos de Pedro na trama, Marcéu garantiu que o apóstolo é diferente dos outros personagens que já interpretou.
“Meu trabalho de preparação varia, mas tem algo dele de sempre pedir permissão para ser instrumento todos os dias. E o ponto que já busco na vida, é o de me despir do ego e ser instrumento para essa história e esse personagem, porque é a essência dele. Não é sobre ele, mas sobre o que ele acredita e seu propósito, que é ter uma sociedade melhor, mais justa, amorosa e cuidadosa. E o que Jesus prega fez todo sentido para ele ir em busca desse propósito”, concluiu o ator.
Paulo, O Apóstolo é exibida de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o PlayPlus.com para rever os episódios.
Crédito da imagem: divulgação/RECORD