Patrulha das Fronteiras mostra idosa com mala suspeita e coruja em caixa de correio

Vem aí mais uma temporada de Patrulha das Fronteiras. A partir desta quarta-feira (16), às 22h45, Reinaldo Gottino mostra o trabalho incansável das autoridades no combate aos mais diversos tipos de crimes que acontecem nas alfândegas de portos e aeroportos pelo mundo.
No episódio de estreia, a história intrigante de um casal da África do Sul que tenta transportar uma quantidade excessiva de cigarros, que são produtos controlados. Outro caso curioso envolve lagostas, uma carga viva que aciona o rígido controle da entrada e saída de mercadorias. Uma verdadeira operação de guerra é montada para fiscalizar esse tipo de transporte delicado.
E o que fazer quando os agentes descobrem uma coruja embalada dentro de uma caixa para ser enviada por correio? O que diz a legislação sobre o assunto?
Atração também mostra um caso de tráfico internacional é desvendado pela alfândega. Desta vez, a droga está escondida em objetos nada convencionais. O raio-x indica que dois refletores escondem algo mais do que simples lâmpadas.
Uma passageira da Holanda é abordada no aeroporto por portar cannabis, alegando que usa a erva para fins medicinais. Nesse momento, as autoridades precisam ter cuidado e muita experiência para checar se a história é realmente verdadeira.
E como desconfiar de uma idosa que alega para os agentes da alfândega desconhecer que a mala que carregava continha drogas. O que vai acontecer com ela?
Mas na rotina diária de fiscalização, às vezes, nem tudo o que parece é! Potes de sushi fakes usados para decoração em restaurante despertam a desconfiança dos agentes. E ainda: uma simples laranja não declarada e encontrada dentro de uma mala acaba gerando um transtorno em uma viagem internacional.
Patrulha das Fronteiras vai ao ar nas noites de quarta-feira, a partir das 22h45, com apresentação de Reinaldo Gottino.
Crédito da imagem: reprodução/RECORD