Cultura, culinária e sustentabilidade são temas das novas séries do PlayPlus

Quarta, 28 de Fevereiro de 2024

Os assinantes do PlayPlus já podem conferir na plataforma produções de temas variados realizadas pela Record Minas. As atrações vão desde culinária e gastronomia, passando pelos costumes, tradições e cultura de cidades e vilarejos mineiros, até uma reportagem especial sobre um dos crimes mais chocantes do estado. Confira! 

 

Prosa na Cozinha 

Em oito episódios, apresentados pelo repórter Gabriel Rodrigues, o Prosa na Cozinha faz uma viagem pela gastronomia de Minas e do Espírito Santo. A proposta é ensinar receitas simples e cheias de sabor, com dicas e truques para facilitar o dia a dia das pessoas. O Prosa traz o preparo de churrascos, com pratos como costelão, peixe grelhado e frutos do mar, torresmo de rolo com molho de goiabada, leitoa assada com tartare de banana, entre outros. O programa tem ainda episódios da temporada de verão, onde ensina como fazer algumas delícias da culinária capixaba como moqueca e casquinha de siri.  

 

Achamos em Minas 

A série de reportagens, conduzidas por Luciana Katahira, ganha cinco novos episódios com as curiosidades, artesanato e costumes de cidades pitorescas e cheias de riquezas culturais. Dessa vez, o Achamos em Minas visita municípios como Santa Bárbara, terra famosa pela produção de mel e derivados; Belo Vale, com seu patrimônio histórico, cachoeiras e delícias à base de mexirica; Acuruí, que tem uma produção de azeitonas e azeites; Brumal, distrito de Santa Bárbara, com a cultura da Cavalhada; e Santana dos Montes, que abriga uma escola de violeiros.  

 

Minas Sustentável no Ar 

Em um momento em que os desafios ambientais se tornam cada vez mais urgentes, o documentário Minas Sustentável mostra como pessoas e empresas em Minas Gerais estão investindo em ações para proteger o meio ambiente. A produção fala das alternativas para atender às nossas necessidades, mas também as do planeta. São tratados temas de extrema importância, como a água, separação de lixo, fontes de energia, e a relação dos combustíveis com a poluição.  

 

Cidade Alerta – Grandes Casos Minas 

Apresentado por Hélverte Moreira, o Cidade Alerta – Grandes Casos Minas traz uma série de reportagens especiais sobre os crimes que abalaram Minas Gerais. Depois dos dois primeiros episódios, sobre o caso do goleiro Bruno e o caso do maníaco de Contagem, o PlayPlus disponibiliza agora o terceiro episódio, que trata dos 20 anos da chacina de Unaí. O crime, ocorrido em 2004, ficou conhecido até no exterior. Na ocasião, auditores fiscais do trabalho foram executados em uma emboscada, enquanto trabalhavam em uma fiscalização. Os mandantes do crime seriam fazendeiros da região. Duas décadas depois da chacina, as famílias das vítimas seguem em busca de justiça. 

 

Todas as produções estão disponiveis no PlayPlus, o serviço de streaming da Record.  

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200