PlayPlus estreia série que retrata as riquezas das cidades mineiras

Segunda, 08 de Janeiro de 2024

Minas Gerais é, sem dúvida, um dos estados do Brasil com a maior diversidade em tradições, costumes, cultura e culinária. E, mais uma vez, o PlayPlus, traz para seus assinantes uma série que retrata as riquezas locais.

A primeira temporada da série Achamos em Minas conta com seis episódios e retrata as peculiaridades do Vale do Jequitinhonha, com sua exuberante natureza e a riqueza cultural herdada de portugueses, negros e indígenas.  

A repórter Luciana Katahira, da Record Minas, visita diferentes localidades, cada uma delas com suas particularidades que são orgulho para os moradores locais  e encantam os turistas.

A viagem começa por Jequitinhonha, que tem como destaque o Mercado Municipal. Na sequência, a visita é em Almenara, considerada a “Princesa do Vale”, com sua Praia da Saudade beira rio, a tradição dos canoeiros e o Coral das Lavadeiras. A expedição do Achamos em Minas segue, então, para Pedra Azul, conhecida como a terra do queijo cabacinha e da cachaça, além das antigas jazidas de água marinha, que deram nome à cidade.  

Terra do artesanato em barro, Ponto dos Volantes é o município retratado no quarto episódio da série. A viagem segue, beirando o rio Jequitinhonha e desembarca em Itinga, região que guarda as histórias dos canoeiros, das cerâmicas e das tradicionais quitandas. E Achamos em Minas chega a Araçuaí, no sexto episódio da série. A cidade é terra de artistas e do coral Trovadores do Vale, além do típico artesanato em barro, madeira e até em folha de bananeira.  

 

Achamos em Minas está disponível para todos os assinantes do PlayPlus, assim como as demais séries sobre Minas Gerais: Quitandas e Quitandeiras, e Artesãos de Minas - Tradição e Arte. Séries que levam a um mergulho profundo na cultura dessa rica e vibrante região do Brasil!

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200