Escrava Mãe é eleita a Melhor Novela de 2016 em premiação internacional

Terça, 12 de Setembro de 2017

Um dos folhetins mais aclamados pelo público e pela crítica do Brasil, Escrava Mãe ganhou o merecido reconhecimento também no mercado internacional: a trama escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel foi eleita a Melhor Novela de 2016 pelo Seoul International Drama Awards em evento que aconteceu nesta quinta-feira, 07/09, em Seul, na Coréia do Sul. A premiação é considerada uma das mais conceituadas do segmento e há 12 edições elege os melhores títulos de TV de mais de 50 países do mundo. O prêmio, pássaro dourado, é um dos mais cobiçados da TV internacional. A novela brasileira concorreu com mais sete títulos, da Turquia, da Rússia, da Colômbia, de Portugal, do Líbano e dos Emirados Árabes.

 

Escrava Mãe foi exibida pela Record TV de 31 de maio de 2016 a 9 de janeiro desse ano e teve ótimos índices de audiência, fechando o período com 11 pontos de média e share de 16%, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. O folhetim, livremente inspirado na obra A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, e que inaugurou na emissora a faixa horária de telenovelas às 19h30, conta a história de Juliana, interpretada por Gabriela Moreyra, fruto da violência sofrida por sua mãe, Luena (Nayara Justino), em um navio negreiro que trazia africanos para serem escravizados no Brasil.

 

O elenco de primeira grandeza reuniu atores consagrados da TV brasileira, como Antonio Petrin, Jayme Periard, Thaís Fersoza, Fernando Pavão, Milena Toscano, Zezé Motta, Jussara Freire, Roger Gobeth, Lidi Lisboa e Luiza Tomé, além do português Pedro Carvalho.

 

Foto: Divulgação/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200